quarta-feira, 13 de maio de 2015

[NOTICIAS] Padaria drive-thru vende até 450 pães por dia em Taguatinga, no DF

Falta de estacionamento e longas filas motivaram criação de marca.
Negócio garante entrega de pães a motoristas em menos de 1,5 minuto.

Isabella FormigaDo G1 DF
Padaria 'drive thru' em Taguatinga (Foto: Isabella Formiga/G1)Padaria drive-thru em Taguatinga (Foto: Isabella Formiga/G1)
Cansados de procurar estacionamento e enfrentar longas filas para levar pão quente para casa, um casal de Águas Claras decidiu trazer para o Distrito Federal uma padaria em que a compra do alimento é feita de dentro do carro e leva menos de um minuto e meio. O modelo de negócio nasceu no interior paulista e chegou ao DF há oito meses.

“É uma ideia tão simples, por que ninguém pensou nisso antes?”, diz o empresário e consultor jurídico José Augusto Simi. “Por que estacionar, lutar para achar vaga, enfrentar fila de padaria ou supermercado só para comprar pão?”
Instalada às margens da Elmo Serejo, em Taguatinga, o comércio tem 50 m² e duas janelas: uma para clientes a pé e outra para automóveis. Quatro funcionárias trabalham na produção do pão e na venda dos produtos – duas pela manhã e duas pela tarde. O produto, assado no próprio estabelecimento, é entregue congelado por um fornecedor de Anápolis.
Motorista paga por pão em padaria drive thru em Taguatinga (Foto: Isabella Formiga/G1)Motorista paga por pão em padaria drive-thru em Taguatinga (Foto: Isabella Formiga/G1)

Com oito meses de negócio, Simi diz que atende cerca de 150 carros diariamente. Os primeiros clientes começam a chegar às 6h, assim que as janelas são abertas. O movimento é intenso até as 9h. O técnico Fábio Rodrigues diz que vai diariamente à padaria com a filha de 4 anos para comprar o café da manhã e o lanche da escola.O empresário diz que produz até 450 pães por dia. Cada unidade é vendida a R$ 0,50, preço estimado por quilo, para agilizar a operação. São mais de mil pães de queijo assados diariamente, vendidos por R$ 0,50 a unidade. 
Dono de franquia em Taguatinga, José Augusto Simi (Foto: Isabella Formiga/G1)Dono de franquia em Taguatinga, José Augusto
Simi (Foto: Isabella Formiga/G1)
“Vi a placa lá fora assim que inaugurou a padaria e resolvi parar. Venho todo dia por conta da praticidade. Compro pão de queijo e o complemento da lancheira dela. Também vou tomando café a caminho do serviço”, diz.
Na padaria também é possível comprar café, misto quente e frios, que são vendidos fatiados e embalados à vácuo. “Não tem manipulação ou a necessidade de cortar justamente para agilizar a venda”, diz a sócia Fernanda Coura.
A expectativa do casal é que o investimento na franquia, de R$ 190 mil, seja pago em dois anos. “Estamos no período de maturação, fase em que as pessoas estão conhecendo o negócio ainda, e há a fase de mudança de cultura”, diz. “Todo dia chega alguém novo aqui porque viu um carro entrando e ficou curioso e entrou atrás.”
Com a plena implantação da unidade, o plano é instalar novas fraquias no DF, principalmente em Águas Claras, onde o trânsito é intenso. “Lá é difícil achar um lugar com estacionamento, ainda estamos procurando terreno”, diz Coura.

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