segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os Mais Belos Cafés do Mundo. - MOST BEAUTIFUL CAFÉS IN THE WORLD

O Guia de Viagens online UCityGuides, lançou sua lista com os 10 Mais Belos Cafés do Mundo.
Claro, que os Cafés listados são bem diferentes das nossas padocas, mas não poderíamos deixar de citar esta lista, porque em 7ª lugar temos um Café Brasileiro e em 9° lugar um Café Argentino, colocando 02 Cafés da America do Sul entre os 10 mais belos do mundo (com Brasil na frente claro, rs!).
O Brasil aparece na lista na 7º colocação com o  CAFÉ CONFEITARIA COLOMBO, Rio de Janeiro.
Nossos Hermanos argentinos aparecem na lista  em 9º  com o CAFÉ TORTONI, Buenos Aires (muito conhecido pelos brasileiros que visitam a cidade portenha).

Os 10 Cafés descritos na listas são considerados pelo site, espaços onde além de saborear um bom café é possível participar de uma verdadeira viagem cultural, normalmente os prédios onde estão instalados os Cafés são centenários e contam um pouco da historia local, o cliente passa um tempo agradável dividindo seu café com esculturas, quadros e em alguns casos com bibliotecas, exposições e apresentações culturais.

Você pode ver o texto original do site  aqui .
Lista dos 10 mais belos Cafés do mundo:


1 | CAFÉ NEW YORK, Budapest
 2 | CAFFÈ FLORIAN, Venice 
 3 | CAFÉ CENTRAL, Vienna
 4 | CAFÉ IMPERIAL, Prague 
 5 | CAFÉ DE LA PAIX, Paris    
6 | CAFÉ MAJESTIC, Porto 
7 | CAFÉ CONFEITARIA COLOMBO, Rio de Janeiro
8 | CAFFÈ GAMBRINUS, Naples
9 | CAFÉ TORTONI, Buenos Aires
10 | CAFFÈ GRECO, Rome












Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Queridos!
Amei a idéia deste blog de trocarmos experiências e conhecimentos sobre padarias "around the world".
Pois bem, sou de FLORIANÓPOLIS e por aqui temos uma padaria chamada PADOKA, na Rua Almirante Lamego (Centro), esquina com a Rua Esteves Júnior.
Honestamente, foi o pior lugar que já visitei na vida. Tive a infeliz experiência de comer um sandwiche azedo, e ao pedir para devolver, a responsável pelo local me cobrou a mordida! PASMEM!!! Seria trágico se não fosse cômico! Graças a Deus sou administradora de empresas e posso compartilhar com vocês o seguinte:

Quando um cliente vai a uma padaria, tão importante quanto o pãozinho é o atendimento realizado pelos funcionários. Respeito, educação, gentileza e cortesia é o mínimo que se espera de uma boa padaria.

Triste não foi o sandwiche estragado. Bizarro foi o atendimento da caixa, que com ar de soberba e ironia, fez questão de cobrar ínfimos R$ 2,50 reais pela mordida. Obviamente, que por uma questão de classe e bom senso, paguei e não discuti com essa pobre criaturinha desavisada.

Mas aqui fica o recado para todos os proprietários: treinem mais sua equipe para que eles possam oferecer serviços de qualidade e tenham um bom nível de relacionamento interpessoal... caso contrário, estão fadados à falência, não por incompetência técnica, mas por inabilidade comportamental.

Abraços a todos!
Viviane